25/05/2016

Poupatempos recebem doações de agasalhos

Iniciativa já arrecadou mais de 50 mil peças; expectativa é alcançar 300 mil

As unidades do Poupatempo em todo o estado de São Paulo  estão recebendo doações da Campanha do Agasalho 2016, lançada na última quarta-feira (18), pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Este ano a campanha ganhou uma mascote, a personagem Malu Moleton, criada pela agência New Lara. Um filme de animação sobre a importância da campanha foi apresentado no lançamento oficial (assista aqui), com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e de representantes de prefeituras paulistas.

“Tenho certeza de que todas as pessoas que assistirem a esse filme vão se emocionar e participar dessa campanha, doando cobertores, agasalhos, roupas e agasalhos para aqueles que as vezes não tem nem uma roupa para buscar um emprego ou ir á escola”, disse a primeira dama.

O site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br tem todas as informações para empresas, instituições e público em geral sobre como participar da campanha que vai até o fim de julho. 


INICIATIVA
O Poupatempo saiu na frente e iniciou a mobilização no fim de março. Até agora, as 70 unidades do Poupatempo e a Prodesp, empresa que gerencia o programa, já arrecadaram mais de 50 mil peças de roupas e agasalhos, e definiram uma meta recorde de 300 mil peças.

As doações podem ser depositadas nos pontos de coleta distribuídos nas unidades do Poupatempo. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Com informações do Portal do Governo do Estado