16/05/2016

Detran.SP chega a Guará

Unidade tem padrão de atendimento do Poupatempo

Uma nova unidade do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está funcionando em Guará. O posto está localizado na Rua Campos Sales, 762, no Centro, e tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo. Atualmente, 145 unidades do Detran.SP (uma delas em Franca) funcionam sob esse novo padrão em todo o estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Com infraestrutura moderna, o espaço de Guará opera com novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

“O Detran.SP ostenta a qualidade já aprovada do atendimento do Poupatempo e é mais um avanço na prestação de serviços públicos por parte do Governo do Estado de São Paulo. Não à toa, ambos têm mais de 90% de aprovação nos municípios onde já funciona”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Entre as melhorias em Guará, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos passarão a ser realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 40 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar no simulado da prova teórica, que traz perguntas reais do banco utilizado para o teste.

O posto continuará oferecendo todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo emplacamento.