12/05/2016

Roberto Engler confere realizações em Guaíra

Deputado visitou escolas e PM e participou de reunião do PSDB

imagem_destaque

José Eduardo, Edvaldo Morais e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou escolas e a 4ª Companhia da PM em Guaíra, entre a tarde e a noite de ontem (11). Acompanhado de lideranças municipais, entre elas o pré-candidato a prefeito do PSDB, José Eduardo Lélis, o ex-vice-prefeito Edvaldo Morais e os vereadores Bia Junqueira (PSDB) e José Natal Pereira (PSDB), o parlamentar conferiu realizações que foram alcançadas com o seu apoio na liberação de recursos estaduais para o município.

A agenda se iniciou na 4ª Companhia da PM, sediada em Guaíra e com ascendência também sobre os efetivos de Jaborandi, Colina e Colômbia. Roberto Engler foi recebido pelo comandante, Capitão PM André Luiz Hannickel. O deputado trabalhou pela nova sede da companhia, construída ao lado da Delegacia de Polícia, com investimento de mais de R$ 1,4 milhão em recursos estaduais.

“É muito bom ver de perto a estrutura que foi erguida para dar condições satisfatórias de trabalho aos policiais”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Em seguida, o parlamentar esteve na Escola Estadual Dalva Lélis Garcia, onde foi recebido pela diretora Meire Aparecida Rodrigues, pela vice-diretora Cleide Dias Malta Mariano e pelo professor Paulo Rogério Lago. A escola obteve recentemente obras para conversão de parte de seu pátio em um refeitório, além de adequações para a implantação de uma sala de leitura e de uma sala multimídia (esta última ainda não em funcionamento).

O deputado Roberto Engler trabalhou por essas melhorias junto à Secretaria da Educação durante cerca de dois anos, depois de receber o pedido não só da direção da escola, mas também de alunos do Grêmio Estudantil. “Era uma meta especial justamente por essa característica, de envolvimento dos próprios estudantes na solicitação”, ressaltou.

Na Escola Estadual Enoch Garcia Leal, recepcionado pela diretora Conceição Aparecida Tosta Moura, a Cêssa, e com a presença também da dirigente regional de Educação, Solange de Oliveira Bellini, o deputado foi homenageado pelas diversas realizações intermediadas para a unidade, sendo a mais recente delas reforma que incluiu melhorias na despensa, em banheiros, no pátio, em salas de aula e na biblioteca.

A equipe da Enoch preparou uma espécie de mural com fotos que expõem os vários anos de trabalho do deputado estadual Roberto Engler pela unidade. “É algo que nos orgulha, acima de tudo por saber o quanto alunos, ex-alunos, pais e a comunidade de forma geral valorizam o trabalho que esta escola realiza”, disse ele.

A terceira escola visitada em Guaíra foi a caçula das unidades educacionais da cidade, a Etec (Escola Técnica), que iniciou suas atividades neste ano. A secretária municipal de Educação Maria Helena Tosta Lélis Alves, o diretor de Serviços da Etec Coronel Raphael Brandão, de Barretos, Marco Antonio Tramonte, e professores e funcionários estiveram com o parlamentar.

O processo para transferência do prédio da escola do município para o Centro Paula Souza foi o principal tema da conversa. Segundo a secretária Maria Helena, restam detalhes para que o processo seja finalizado. “Aos poucos, os passos necessários para consolidar a Etec de Guaíra vão sendo dados”, afirmou Roberto Engler.


PSDB
À noite, o deputado estadual Roberto Engler participou de encontro do PSDB de Guaíra para discussão da participação do partido nas Eleições Municipais deste ano. Filiados tucanos e dirigentes de outras legendas se reuniram.

O deputado acompanhou discursos de lideranças do PSDB, entre elas a do presidente do diretório municipal, Roberto Ramos, do pré-candidato a prefeito do partido José Eduardo Lélis, do ex-vice-prefeito Edvaldo Morais e dos vereadores Bia Junqueira e José Natal Pereira.

“Vejo o grupo do PSDB forte e unido, com a definição de que o partido terá um candidato a prefeito pela primeira vez na história de Guaíra e com um projeto inteligente e responsável para a cidade. Estarei ao lado desse grupo ao longo deste ano, acreditando que o PSDB de Guaíra pode colaborar fortemente para o desenvolvimento do município”, disse o deputado estadual Roberto Engler.