20/04/2016

Creches podem receber dinheiro do Programa Nota Fiscal Paulista

Instituições que atuam na área da Educação também têm direito ao benefício

imagem_destaque

Cadastro de notas fiscais pode significar importante reforço de caixa para entidades

Entidades sem fins lucrativos de todo o estado podem receber créditos oriundos de notas fiscais por meio do Programa Nota Fiscal Paulista. Instituições que atuem no ramo da Educação (creches, por exemplo) também estão aptas a obter o benefício. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) tem buscado orientar as entidades sobre como obter esse reforço de caixa.

Para passar a receber o dinheiro, a instituição precisa atualizar reunir alguns documentos, entre eles o Cebas (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o CRCE (Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades) e, no caso das creches, o cadastro no Sistema de Cadastro de Escolas. 

Desde o fim do ano passado, sob orientação do deputado Roberto Engler, três entidades/creches de Franca obtiveram sucesso no cadastro: a Creche Maria da Cruz, a Creche Veneranda Sociedade Espírita e a Associação Metodista de Educação e Ações Assistenciais – Vinde a Mim os Pequeninos.

“Os passos para que a instituição esteja apta a obter os créditos oriundos das notas fiscais dão certo trabalho. Mas, uma vez cumpridos os requisitos, o retorno alcançado vale muito a pena. É por isso que estamos buscando orientar as entidades, especialmente as creches, que tiveram alguma dificuldade recente para desfrutar dessa fonte de receitas”, afirmou o deputado Roberto Engler.

Dirigentes de entidades sem fins lucrativos podem encontrar mais informações sobre o credenciamento para receber créditos do Programa Nota Fiscal Paulista em www.nfp.fazenda.sp.gov.br/entidades.shtm. Se você deseja receber orientações da equipe do deputado estadual Roberto Engler, envie uma mensagem clicando aqui.