05/04/2016

Franca deve receber o Circuito Cultural Paulista

Programa leva música, teatro, dança, circo e programação infantil aos municípios

A Secretaria Estadual de Cultura atendeu pedido do deputado estadual Roberto Engler e Franca deve receber o Circuito Cultural Paulista neste ano. A informação foi repassada secretário estadual de Cultura, José Roberto Sadek, ao parlamentar, ontem (4), e a confirmação de que o programa será levado à cidade depende de poucos detalhes a serem discutidos com a Prefeitura.

O objetivo do Circuito Cultural Paulista é ampliar o acesso à Cultura em todo o estado. Normalmente, o programa disponibiliza ao menos um espetáculo por mês a cada cidade, entre março e junho e entre agosto e novembro. A programação é composta por apresentações infantis e de música, teatro, dança e circo.

O programa trabalha em parceria com as prefeituras dos municípios contemplados, que devem disponibilizar a estrutura física (teatros, anfiteatros, ginásios, praças, etc) adequada para a realização dos eventos e se responsabilizar por sua divulgação regional. A execução da programação é feita pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

A equipe da Secretaria Estadual de Cultura deve entrar em contato com a Prefeitura de Franca para acertar esses detalhes ainda nesta semana e confirmar definitivamente a disponibilização do Circuito Cultural à cidade.

“O Circuito Cultural é um programa estadual muito bem sucedido e tenho certeza de que, em Franca, será novamente um grande sucesso. Nossa cidade tem um perfil cultural muito forte e costuma valorizar demais esse tipo de iniciativa, até porque faltam oportunidades como essa”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

No ano passado, o Circuito Cultural Paulista realizou mais de 850 apresentações em 110 municípios de todo o estado. Estima-se que mais de 300 mil pessoas tenha desfrutado dos espetáculos.