05/04/2016

Roberto Engler recebe título de cidadão de Descalvado

Honraria foi iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Helton Venâncio

imagem_destaque

Helton Venâncio e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu, nesta segunda-feira (4), em sessão solene realizada na Câmara Municipal, o título de cidadão descalvadense. A honraria foi entregue em sessão solene comandada pelo vereador Helton Venâncio (PSDB), presidente da Câmara Municipal e autor do projeto de lei que concedeu o título.

A reunião contou com a participação de todos os vereadores de Descalvado e de lideranças civis como o ex-prefeito José Carlos Calza e dirigentes de entidades como a Associação Comercial de Descalvado, o Lar São Vicente, o Lar dos Meninos, a Unidos (União Descalvadense de Obras Sociais), e o Narev (Núcleo de Apoio e Recuperação da Vida), entre outros. A aprovação do título ocorreu por unanimidade, no ano passado.

Em seu discurso, o vereador Helton Venâncio, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo deputado estadual Roberto Engler em prol da cidade. “São várias verbas, muitas realizações e melhorias conseguidas pelo deputado Roberto Engler para a nossa cidade. Esse título é uma forma de reconhecimento por esse trabalho”, disse Helton Venâncio.

Em seguida, foi a vez do deputado Roberto Engler discursar. Inicialmente, ele falou sobre a atividade do homem público, citando mensagem do Papa Francisco. “Estar atento, com os ouvidos abertos, é dever do representante. Só assim, a política pode ser exercida da forma nobre como deve ser exercida: para o bem das pessoas. Segundo disse o Papa Francisco, a Política é uma forma de “busca do bem comum”. É exatamente assim que eu enxergo”, afirmou.

Roberto Engler ressaltou ainda o significado do título de cidadão na continuidade de seu trabalho por Descalvado. “(o título) Aumenta a responsabilidade. Se um reconhecimento como esse já me foi oferecido com um trabalho modesto pela cidade, naturalmente vem o dever de buscar fazer valer essa honra por meio de ainda mais dedicação”, disse.

A parceria do deputado estadual Roberto Engler com o vereador Helton Venâncio rendeu vários benefícios para Descalvado nos últimos anos. Entre os avanços alcançados, estão verbas estaduais para entidades assistenciais e recursos para a Santa Casa, entre outros.