09/03/2016

Saúde deve normalizar fornecimento de medicamentos em uma semana

Farmácia Estadual de Alto Custo do DRS tem sofrido com falta de remédios

Segundo o secretário estadual de Saúde, David Uip, o fornecimento de medicamentos de alto custo nas farmácias regionais do Governo do Estado deve ser normalizado até a próxima semana. A previsão foi feita pelo secretário ontem (8), durante reunião com os deputados estaduais do PSDB, na Assembleia Legislativa.

A falta de alguns medicamentos nas farmácias de alto custo foi objeto de preocupação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e da deputada estadual Célia Leão (PSDB). 

Vários fatores podem explicar a falta de medicamentos nas farmácias, entre eles problemas de falta ou atraso dos fornecedores, aumento não previstos de preços, término da vigência de contratos para fornecimento, entre outros.

“Aproveitamos a oportunidade para conversar com o secretário porque várias pessoas que precisam dos medicamentos de alto custo nos procuraram e também porque vimos relatos pela Imprensa”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

“A Farmácia de Alto Custo do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca é uma das melhores do estado e presta um serviço de Saúde essencial. É muito importante que os medicamentos sejam oferecidos normalmente”, ressaltou Roberto Engler.