03/03/2016

CDHU planeja assinar convênio com Severínia até junho

Município não recebe moradias populares há 23 anos

imagem_destaque

Roberto Engler e Marcos Penido

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) planeja assinar, até junho, convênio para a construção de 200 casas em Severínia. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) junto ao presidente da companhia, Marcos Penido.

Por telefone, o parlamentar conversou com Penido nesta semana e confirmou que o processo de Severínia está completo. “A CDHU planeja assinar um conjunto de convênios em maio ou junho e, entre essas parcerias, está a de Severínia”, relatou o deputado.

Roberto Engler tem trabalhado para viabilizar a construção de 200 casas em Severínia há meses, depois de pedidos do prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDB), e do vereador Breno Alves (PSDB).

Há 23 anos, nenhuma moradia popular é construída em Severínia. “O processo de liberação das casas vem sendo conduzido desde 2013 e a necessidade das casas é evidente. Esperamos que a assinatura do convênio ocorra o mais rápido possível”, completou Roberto Engler.

Além de financiar as moradias em Severínia, quando a parceria estiver formalizada, a CDHU deve reembolsar R$ 400 mil à Prefeitura de Severínia (R$ 2 mil por lote edificado), em forma de subsídio pela aquisição de terreno que vai abrigas as casas.