02/03/2016

Nova escola de Terra Roxa está em fase final de construção

Unidade vai encerrar atual compartilhamento de prédio com a Rede Municipal

imagem_destaque

Obras da nova escola de Terra Roxa estão avançadas

A nova escola de Terra Roxa está em fase final de construção e deve ser entregue à população nas próximas semanas. A unidade foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), depois de pedidos do vereador Paulinho Guiselini (PSDB) e do prefeito Samir Nassbine (PMDB).

A obra foi iniciada em 2014 e vai resolver os problemas de compartilhamento do prédio Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos. 

“A estrutura atual da escola é muito boa, mas há a divisão com a Rede Municipal. O novo prédio poderá ser ocupado apenas pela escola estadual, melhorando as condições de trabalho para as duas unidades”, afirma o deputado estadual Roberto Engler.

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria Estadual de Educação, está investindo R$ 4,4 milhões na nova escola, que está sendo erguida em terreno cedido pelo município. A Prefeitura está gerenciando a obra, com repasses do Governo do Estado. 

“Muito bom saber que o novo prédio deve ser entregue em breve, na Administração do prefeito Samir Nassbine. Ressalto ainda o papel importante do vereador Paulinho Guiselini para essa conquista, pois foi ele quem nos trouxe essa demanda”, disse Roberto Engler.


CASAS DA CDHU
Terra Roxa deve ser beneficiada, ainda neste ano, com a construção de 90 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo deve ser assinado neste semestre.

Com o apoio do deputado estadual Roberto Engler, o município tem trabalhado para obter as moradias desde 2013. Nesta semana, Engler conversou com o diretor presidente da CDHU, Marcos Penido, que confirmou que a previsão da companhia é celebrar parcerias com os municípios em data a ser definida, “entre os meses de maio e junho”.

“Sabemos que há uma grande necessidade de casas em Terra Roxa. O processo de liberação das moradias vem se desenvolvendo há algum tempo e esperamos que seja possível iniciar a construção de 90 unidades ainda em 2016”, ressaltou o deputado estadual Roberto Engler.