02/03/2016

Comissão de Educação se reúne com secretário

José Renato Nalini recebeu deputados na manhã de hoje (2)

imagem_destaque

José Renato Nalini (esq) e membros da Comissão de Educação

Membros da Comissão de Educação e Cultura do Estado de São Paulo se reuniram com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, na manhã de hoje (2). O encontro serviu para uma apresentação oficial do titular da pasta aos deputados e para rápida discussão de alguns temas da área.

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou da audiência, juntamente com a presidente da comissão, deputada Rita Passos (PSD) e dos deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB), Welson Gasparini (PSDB), Aldo Demarchi (DEM), Leci Brandão (PC do B) e Carlos Giannazi (PSOL).

A reunião foi pautada por abordagens rápidas de temas ligados à Educação, entre eles a questão salarial dos servidores da pasta, a realização de concurso público para a contratação de novos diretores, a qualidade do ensino oferecido atualmente e a necessidade da participação da comunidade na vida escolar.

Duas preocupações demonstradas pelo secretário se relacionaram ao sucesso das escolas de ensino integral, que Nalini pretende priorizar e ampliar, e o Programa Escola da Família, que também deve ser incentivado. 

“Deixei a reunião com boa impressão. O secretário transpareceu disposição de diálogo no sentido de melhorar a nossa Educação sob todos os aspectos e isso é sempre um bom ponto de partida”, avaliou o deputado estadual Roberto Engler.