23/02/2016

Barrinha inaugura posto de Saúde

Obra é parte de plano de recuperação e melhorias da Rede Municipal de Saúde

imagem_destaque

Roberto Engler, Katiá e Arnaldo Jardim

A Prefeitura Municipal de Barrinha inaugurou, no sábado (20), a nova sede da Unidade Mista de Saúde, Posto VI Alípio Ferreira Lima, no Jardim Novo Horizonte. A unidade oferece atendimento 24 horas e faz parte do plano de recuperação e melhorias da Rede Municipal de Saúde, posto em prática na gestão do prefeito Mituo Takahashi, Katiá (PPS).

Katiá foi o anfitrião da inauguração, que teve a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e de outras lideranças municipais e regionais.

“Um grande prazer participar de um evento como esse, que demonstra os acertos do prefeito Katiá e de sua equipe na recuperação do município. Essa é, sem dúvida, uma obra muito importante, mas a grande e verdadeira obra começa agora, no atendimento à população, nos cuidados que serão oferecidos por meio dessa Unidade de Saúde”, disse o deputado Roberto Engler.

O prefeito Katiá ressaltou os investimentos em Saúde que a cidade tem feito sob sua administração. 

“Barrinha contava com quatro unidades básicas de saúde em estado de calamidade. Hoje, a população tem à disposição em diferentes pontos da cidade quatro unidades reformadas, ampliadas e revitalizadas, e uma nova, que estamos entregando hoje (20), que atuam não só no atendimento, mas também na prevenção, e têm o papel de promover a Saúde Pública”, afirmou.

Totalmente equipado com ar condicionado e TV nos leitos, cadeiras para descanso, banheiros com acessibilidade, farmácia, entre outros, o Posto VI vai substituir a Unidade Mista de Saúde, que fechará para reforma e ampliação nos próximos dias. A obra teve duração de 15 meses.


CASA DO CAMINHO
Após a inauguração da Unidade de Saúde, o deputado Roberto Engler esteve também na Casa do Caminho, entidade de recuperação de dependentes químicos do sexo masculino. Lá, foi acompanhado pelo presidente da instituição, Benedito Martins Silva, o Dito, do ex-vereador e colaborador da entidade, Municipal, Antonio Mituyoshi Kinoshita e do diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimentos de Sertãozinho, Dino Merlin, entre outros amigos.

Merlin fez a entrega de nove à Casa do Caminho. As máquinas eram utilizadas pelo Fórum de Sertãozinho, foram recuperadas e serão usadas para atividades dos internos da entidade, em especial para registrar a emissão de notas fiscais para o Programa Nota Fiscal Paulista, lançamento que serão revertidos em recursos para a própria Casa do Caminho.

A ocasião ainda permitiu que o deputado Roberto Engler conhecesse diretores e internas da Casa Lucas, que trabalha na recuperação de dependentes químicos do sexo feminino. O parlamentar conversou sobre apoio futuro, por meio de recursos do Governo do Estado, à Casa Lucas. 

“É preciso que haja o credenciamento da entidade junto ao Governo, para que possamos trabalhar nesse sentido”, explicou Roberto Engler.

Em breve, a Casa Lucas vai receber, também por meio da atuação de Dino Merlin, cinco computadores, que devem ser usados para atividades de estudo das atendidas.