05/02/2016

Roberto Engler será portador de carta de empresários ao governador

Associações da região se manifestam contrariamente a novos pedágios

imagem_destaque

Presidente da Acif, Dorival Mourão Filho, com a carta destinada ao governador

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) será o portador de carta aberta feita pelas associações empresariais da região ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), na qual manifestam publicamente sua oposição à instalação de novos pedágios na região. O presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Dorival Mourão Filho, entregou o documento à assessoria do parlamentar na manhã de hoje (5). 

A carta representa o empresariado não só de Franca, mas também de Altinópolis, Aramina, Barretos, Batatais, Buritizal, Colina, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pedregulho, Sales Oliveira, São José da Bela Vista e São Joaquim da Barra, e expõe as razões da opinião das associações comerciais contra novas cobranças.

Trecho dela diz: "Este posicionamento se faz necessário em virtude de grande preocupação com as consequências desta medida que, se implantada, certamente trará prejuízos a nossa região, onerando ainda mais o setor produtivo, afetando diretamente sua capacidade competitiva e atingindo a sociedade como um todo".

O documento é assinado pelo próprio Dorival Mourão Filho e pelo vice-presidente da RA-19 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), região que engloba as cidades citadas acima, José Alexandre Carmo Jorge.

"Sem dúvida, é algo que só agrega força à reação da nossa região contra os novos pedágios na Cândido Portinari e na Ronan Rocha. Fico feliz em poder encaminhar esse documento, especialmente por perceber que as forças vivas das cidades da região estão junto conosco nesse esforço por evitar uma injustiça com a população de Franca e da região", afirmou o deputado Roberto Engler.