29/12/2015

Centésima unidade do Detran.SP começa a funcionar em Franca

Inspirado no Poupatempo, posto oferece serviços ligados à CNH e veículos

imagem_destaque

Geraldo Alckmin e Roberto Engler

Acompanhado do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e de outras lideranças de Franca e região, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou, na manhã de hoje (29), a centésima unidade do Detran.SP (Novo Detran) no estado. Serviços de trânsito relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos, inclusive emplacamento/lacração, passam a ser realizados na Rua Major Mendonça, 1.226, na Cidade Nova.


O posto, em pré-funcionamento desde o último dia 14, tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outras facilidades.


“É mais um avanço na prestação de serviços públicos por parte do Governo do Estado de São Paulo à população de Franca e região. Todos já conhecem a qualidade do Poupatempo e o Novo Detran segue os mesmos níveis de atenção, cuidado, educação. Não à toa, tem mais de 90% de aprovação nos municípios onde já funciona”, afirmou o deputado Roberto Engler.


O Detran.SP de Franca conta com de 1,4 mil metros quadrados de área e vai funcionar de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e também aos sábados, das 8 às 12 horas. A unidade dispõe de 64 funcionários e a capacidade de serviços mais que dobrou em relação à antiga Ciretran, chegando a 35 mil atendimentos por mês.


O antigo prédio da Ciretran, com problemas estruturais, localizado na Vila Santos Dumont, foi desativado no último dia 11. 


Com 100 unidades, o Novo Detran já abrange 75% da frota de veículos do estado de São Paulo e 60% dos condutores paulistas. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 91 milhões no programa. A meta é inaugurar mais 80 novos postos até o fim de 2016.


Antes da cerimônia realizada no Novo Detran, o governador aproveitou para vistoriar obras de duplicação da Rodovia Fábio Talarico no perímetro urbano de Franca. O trecho de 6,5 quilômetros recebe investimento de R$ 34,5 milhões e foi entregue simbolicamente.


Outra placa descerrada na manhã de hoje (29) foi a da construção da 1ª Companhia do 15º Batalhão da PM.