22/12/2015

Roberto Engler visita a Esac

“Uma entidade com trabalho reconhecido pela comunidade”, disse o deputado

imagem_destaque

Visita incluiu conversa com os fiscais da Área Azul

Na manhã de hoje (22), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou a Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania) – Guarda Mirim – de Franca e esteve com dirigentes, e alunos e colaboradores da entidade, que tem recebido diversos repasses de recursos estaduais intermediados pelo parlamentar.

Roberto Engler foi recebido pelos diretores da Esac, Rui Engrácia Garcia, Luís Mauro Costa Queiroz, Anderson Paulo Rodrigues, Gildo Eleutério e Geraldine Garcia Fuga e participou de um rápido bate-papo com os fiscais da Área Azul (estacionamento rotativo) de Franca.

“A Esac é uma entidade com um trabalho reconhecido pela comunidade francana, uma atuação séria construída por pessoa de boa índole, e é um costume nosso vir até aqui, rever amigos, conversar com as pessoas. É sempre uma satisfação”, disse o deputado Roberto Engler.

Por meio do trabalho do deputado Roberto Engler, diversos repasses de recursos estaduais foram recebidos pela Esac, dois dos últimos deles nos valores de R$ 40 mil, para a compra de um veículo, e de R$ 30 mil, para a compra de equipamentos. No ano passado, o parlamentar foi homenageado como um destacado colaborador da instituição.

Os projetos da entidade, financiados essencialmente por meio de convênio com a Prefeitura de Franca para administração do sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul e por repasses municipais, estaduais e federais, beneficiam 1,2 mil crianças anualmente.

Entre outras atividades, são oferecidas aulas de Inglês, Dança (Hip Hop e Dança Contemporânea), Violão, Teatro, cursos profissionalizantes, além do Programa Jovem Aprendiz, de inserção de jovens no mercado de trabalho.