24/11/2015

Novo curso da Industrial tem procura de mais de 100 candidatos

Escola vai oferecer formação em Automação Industrial em 2016

O novo curso técnico de Automação Industrial, que será oferecido pela Etec (Escola Técnica) Júlio Cardoso – Industrial –, de Franca, a partir do primeiro semestre de 2016, teve 106 inscrições confirmadas para o vestibulinho. A prova será realizada no próximo dia 13 de dezembro.

Serão disponibilizadas 40 vagas no período noturno e a correlação de candidatos por vaga é de 2,65. “A intenção por parte da direção da escola de contar com o novo curso é antiga e a procura demonstra que a demanda também existe entre os estudantes” avalia o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Foi o parlamentar que solicitou a implantação da nova formação na Industrial, depois de manifestações da atual diretora da escola, Ana Augusta Araújo Gomes. Ele se reuniu com a superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, na última semana. Laganá confirmou a quantidade de inscritos.

Além do curso de Automação Industrial, a Etec Júlio Cardoso está oferecendo vagas em outras 12 formações: Administração, Comércio, Contabilidade, Eletrotécnica, Enfermagem, Finanças, Mecânica, Mecatrônica, Secretariado, Telecomunicações, Administração Integrado ao Ensino Médio, Informática Integrado ao Ensino Médio e Ensino Médio Regular.

A outra Etec de Franca, Professor Carmelino Corrêa Júnior – Colégio Agrícola, está oferecendo vagas em cinco cursos: Agropecuária, Cafeicultura, Meio Ambiente, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Ensino Médio Regular.