23/11/2015

Inaugurada nova ponte entre Morro Agudo e Jaborandi

Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 14,3 milhões na obra

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou a nova ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 135 da SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias –, na divisa dos municípios de Morro Agudo e Jaborandi, no último sábado (21). A obra custou R$ 14,3 milhões e contou com o trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em parceria com lideranças das duas cidades, para ser viabilizada.

A ponte antiga sofreu com interdições por diversas vezes nos últimos anos e, desde outubro de 2013, foi definitivamente desativada por razões de segurança. 

“A gente que transita pela região sabe que, por vários períodos, era necessário contornar, passar no meio de outros municípios e rodar muito mais para cruzar o rio e concluir a viagem. A inauguração da nova ponte marca a solução desses problemas”, afirmou o deputado Roberto Engler.

"São 300 metros de vão livre sobre o Rio Pardo. Uma obra muito significativa para a região", ressaltou o governador Geraldo Alckmin. 

Os serviços para construção da nova ligação foram realizados entre setembro de 2014 e novembro de 2015. Durante o período, 200 novos empregos foram gerados, entre 50 diretos e 150 indiretos.

O trabalho parlamentar pela nova ponte envolveu o deputado estadual Roberto Engler juntamente com a vereadora de Morro Agudo, Juliana da Floricultura (PV), com o ex-vereador Flávio Bueno de Camargo e com os vereadores de Jaborandi, Marcelo Henrique Lino de Almeida (PP) e André Muramoto (PTB).