17/11/2015

Lei dá nome a ponte na divisa de Guaíra com Barretos

Norma homenageia o servidor público guairense, Idair Fornel

Publicada no Diário Oficial de hoje (17), a lei 15.995 dá o nome de Idair Fornel à ponte localizada na Rodovia Assis Chateaubriand, na divisa entre Guaíra e Barretos. A norma é fruto de projeto de lei de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

O parlamentar apresentou a proposta depois de solicitação dos vereadores guairenses Ana Beatriz Junqueira, José Natal Pereira, José Reginaldo Moretti e Neto Nogueira, todos do PSDB, e do assessor parlamentar do deputado Roberto Engler, Edvaldo Morais. “Pela trajetória de vida e pela dedicação ao município de Guaíra, se trata de uma justa homenagem”, afirmou Roberto Engler.

Idair Fornel nasceu em 1935, em Ipuã. Foi casado com Maria Zubioli Fornel e teve cinco filhos. Foi agricultor até o ano de 1972, quando se mudou para Guaíra, onde exerceu a profissão de taxista na Praça São Sebastião, no Centro da cidade. Em 1976, se tornou motorista da Prefeitura Municipal, exercendo a função até 2000, quando se aposentou.

Foi homenageado em 2011 pela Prefeitura de Guaíra, com o diploma “Laneli Sonna Alves”, de reconhecimento oficial dos relevantes serviços prestados como servidor público municipal.

Idair Fornel faleceu em 2013, aos 78 anos.