11/11/2015

Engler recebe representante do Observatório de Segurança Viária

Ações de apoio do Maio Amarelo foram o tema do encontro

imagem_destaque

Roberto Engler e Sabrina Sacco

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu a visita, em seu Gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de Sabrina Vieira Sacco, da área de Desenvolvimento Institucional do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Na tarde de ontem (10), os dois conversaram sobre ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo, de prevenção e educação pela diminuição de vítimas e acidentes de trânsito.

O observatório é a principal organização promotora do Maio Amarelo no Brasil e o deputado Roberto Engler é o autor do projeto de lei 844/2014, que oficializa a campanha no âmbito do estado de São Paulo e está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa. 

Sabrina Sacco falou um pouco sobre o trabalho da entidade na área. Entre outros, o ONSV contabiliza e organiza estatísticas sobre o trânsito e o sistema viário em todo o Brasil, publica relatórios e estudos e oferece ações de consultoria, educação e orientação.

“O Movimento Maio Amarelo tem uma finalidade clara: a de salvar vidas, reduzindo a quantidade de acidentes de trânsito registrados todo dia no estado de São Paulo e no País. Pelo agradável papo com a Sabrina Sacco, vejo que as outras ações realizadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária têm o mesmo objetivo e, por isso, merecem nosso respeito e admiração”, afirmou o deputado Roberto Engler.