28/10/2015

Campeonato de Taiaçu passa a integrar Calendário do Estado

Lei de autoria do deputado Roberto Engler beneficiou o evento

imagem_destaque

Wladimir Sanchez e Roberto Engler

A lei 15.957, publicada no Diário Oficial de ontem (27), oficializou a inclusão do Campeonato Regional de Taiaçu no Calendário Esportivo do Estado de São Paulo. A norma é fruto do projeto de lei 183/2015, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). 

O campeonato acontece anualmente e reúne centenas de atletas de municípios da região. As competições envolvem mais de 20 modalidades, entre elas Atletismo, Handebol, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas, Dominó.

A norma sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) amplia a divulgação do evento em todo o estado. O evento esportivo (antes denominado Olimpíada Regional de Taiaçu) já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo, também em razão de lei de autoria de autoria do deputado estadual Roberto Engler, a 15.206.

O prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanchez (DEM), esteve ontem (27) no Gabinete do parlamentar, em São Paulo, e recebeu a notícia em primeira mão. Sanchez e Roberto Engler conversaram ainda sobre o andamento de liberações de verbas solicitadas para a cidade, nas áreas da Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana.