26/10/2015

Taiúva inaugura hospital ‘novo’

Pronto-atendimento da cidade foi reformado e recebeu novos equipamentos

imagem_destaque

Hospital Municipal Santo Antonio foi totalmente remodelado

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou, no sábado (24), as obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital Municipal Santo Antonio, em Taiúva. O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 317,5 mil na principal unidade de pronto-atendimento da cidade.

Toda a parte estrutural da unidade foi restaurada, com a troca de pisos, forros, janelas e portas e adaptada para possibilitar acessibilidade, com a construção de rampas, banheiros exclusivos para deficientes e instalação de corrimões, por exemplo.

“Sabemos que a capacidade de investimento dos municípios é limitada, por isso esse apoio oferecido pelo Governo do Estado é de suma importância. O grande mérito dessa parceria está no fato de que as pessoas de Taiúva serão as principais beneficiadas”, afirma o deputado estadual Roberto Engler.

As obras começaram em setembro de 2014, terminaram no mês passado e não foi necessário interromper ou reduzir o atendimento nesse período. Além disso, com investimento de R$ 82,7 mil, foram adquiridos novos equipamentos para a unidade, como aspirador de secreção, eletrocardiógrafo, cardioversor, monitor multiparâmetros, dentre outros.

Também foram comprados novos materiais, como macas com grades laterais, mesa auxiliar de inox, carrinhos de emergência, maca hidráulica, suportes de soro com rodas e bisturis elétricos. 

“[O hospital está] mais bem equipado, os últimos equipamentos já chegaram. Saúde é prioridade número um, porque se a gente não tem Saúde, as demais coisas ficam menores”, disse o governador no sábado (24).

Cerca de quatro mil pacientes são atendidos por mês no Hospital Municipal Santo Antonio e serão beneficiados com as melhorias estruturais e de equipamentos.

Com informações do Portal do Governo do Estado
Foto: A2img/Ciete Silvério/Portal do Governo do Estado