21/10/2015

Ipuã solicita reforma em ginásio de esportes

Solicitação de recursos para obra foi encaminhada ao Governo do Estado

imagem_destaque

Léo Nascimento, Roberto Engler, Nenê, Rubens Cury e Zé Carlos

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Ipuã, José Francisco Souza Ávila, o Nenê (PMDB), o vereador José Carlos Dias Martins, o Zé Carlos da Força e Luz (PSC), e o agricultor e engenheiro agrônomo Leonardo Tavares Nascimento, o Léo, solicitaram, na manhã de hoje (21), em audiência na Secretaria Estadual da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais. 

O dinheiro será usado para reformar o Ginásio Municipal de Esportes Eugênio Sacardo Filho. “É o principal espaço de lazer da nossa cidade, especialmente aos fins de semana, e necessita de melhorias”, afirmou o prefeito Nenê.

“Explicamos como a reforma é necessária e o quanto essa obra vai beneficiar a população ipuanense, especialmente os jovens. Vamos acompanhar a solicitação até que seja dada uma resposta definitiva, torcendo e trabalhando para que seja uma resposta positiva”, disse o deputado estadual Roberto Engler. 

A audiência aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A expectativa é de que o repasse possa se concretizar em 2016.

O deputado ressaltou a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil, em especial a da Subsecretaria de Relações com os Municípios, durante a audiência de hoje (21). 

“Todos os pedidos que trazemos à Casa Civil têm sido muito bem recebidos. Só temos a agradecer ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e ao subsecretário Rubens Cury”, afirmou Roberto Engler.


GURI
A implantação de um polo do Projeto Guri em Ipuã depende apenas da construção do espaço que vai abrigá-lo. A unidade deve contar com apoio da Prefeitura e do IORM (Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça), do Grupo Colorado, que planeja construir salas em espaço anexo à Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça.

Há cerca de um mês, o assunto foi tema de audiência em São Paulo. O deputado estadual Roberto Engler, o prefeito Nenê (PMDB), o vereador Zé Carlos da Força e Luz e o agricultor e engenheiro agrônomo Léo Nascimento, se reuniram com a diretora executiva do Projeto Guri no interior e litoral do estado, Alessandra Costa.

“Assim que a estrutura física estiver pronta, os passos seguintes para que Ipuã tenha seu polo do Projeto Guri serão dados. Segundo informações da diretoria do programa, deve ser possível iniciar as aulas de música a crianças e jovens no primeiro semestre de 2016”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.