05/10/2015

Alckmin entrega creche-escola em Tapiratiba

Governo do Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão na unidade

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou, no sábado (3), uma unidade do programa Creche Escola em Tapiratiba. Cento e cinquenta alunos com entre 0 e 6 anos serão atendidos. O investimento do Governo do Estado de São Paulo foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão, na construção e na compra de equipamentos.

A Creche Maria das Dores Júlio vai atender a população do Jardim Renascer. A escola possui salas, berçário com fraldário e lactário, secretaria, refeitório e banheiro. Os ambientes seguem todas as normas de acessibilidade.

"O ensino fundamental nós já universalizamos, agora estamos ajudando as prefeituras a ampliar mais rapidamente o ensino infantil”, disse Alckmin, durante evento em Tapiratiba, onde também descerrou a placa de unidade construída em Divinolândia.

“Esse apoio que o Estado tem oferecido aos municípios na construção de creches é fundamental, afinal de contas as Prefeituras não dispõem de recursos suficientes para realizar investimentos desse porte”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Atualmente, há 365 obras em execução em diferentes regiões do Estado.


Com informações do Portal do Governo do Estado