23/09/2015

Alckmin vai receber lideranças de quatro entidades do magistério

Deputado Roberto Engler e Assembleia Legislativa intermedeiam encontro

imagem_destaque

Roberto Engler (de pé) fala durante reunião na Assembleia Legislativa

Na próxima quarta-feira (30), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai receber, no Palácio dos Bandeirantes, lideranças de quatro entidades representativas do magistério paulista: Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), Apase (Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo), Apampesp (Associação dos Professores Aposentados de São Paulo) e CPP (Centro do Professorado Paulista). 

A confirmação da agenda ocorreu na tarde de hoje (23), depois de outro encontro, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do qual participaram o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, e representantes das quatro entidades.

Toda a mobilização da Udemo, da Apase, da Apampesp e do CPP tem como objetivo principal que seja retomada negociação com o Palácio dos Bandeirantes, iniciada em abril último, sobre a política de recuperação salarial das categorias representadas.

Ao saber dessa intenção, o secretário Herman Voorwald fez rápido contato com a Secretaria Estadual da Casa Civil, solicitando uma data em que o governador possa atender as entidades. Tão rápida quanto o pedido, foi a resposta, segundo a qual o encontro deve ocorrer no próximo dia 30.

“A pauta de reivindicações já discutida em abril aguarda um posicionamento oficial do Palácio e isso será possível na próxima semana. Essa resposta, positiva ou negativa, é o que a Udemo, a Apase, a Apampesp e o CPP desejam. Por isso, vejo que as lideranças aqui presentes deixaram a reunião satisfeitas com o encaminhamento estabelecido”, avaliou o deputado estadual Roberto Engler.