18/09/2015

Lei denomina viaduto na Fábio Talarico, em Franca

Dispositivo leva o nome do engenheiro Roberto Cerqueira Júnior

A publicação da lei 15.898, no Diário Oficial de hoje (18), dá o nome de Roberto Cerqueira Júnior ao viaduto localizado no km 41,8 da Rodovia Fábio Talarico, em Franca. A norma é fruto do projeto de lei 941/2014, apresentado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) após solicitação da vereadora de Franca, Valéria Marson (PSDB).

O engenheiro Roberto Cerqueira Júnior nasceu em 17 de Agosto de 1957, em Franca, filho do empresário Roberto Cerqueira e da Dona Lacila Scarabucci Cerqueira. Casou-se com a arquiteta Valéria Cristina Marson, com quem teve dois filhos. 

Sua vocação para a engenharia despertou desde muito jovem, fazendo com que se sobressaísse nas aulas de matemática e nas disciplinas voltadas às ciências exatas e de cálculos complexos. 

Formou-se engenheiro civil em 1982, pela Fundação Paulista de Tecnologia e Escola de Engenharia de Lins. Pouco depois, assumiu o cargo de Assistente de Direção do Departamento de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Franca, ao mesmo tempo em que ministrava aulas de disciplina de Topografia da Universidade de Franca.

Nos anos seguintes, foi fundador, proprietário e sócio de três diferentes empresas nos ramos da construção civil e de esquadrias e estruturas metálicas. Por meio da sua criatividade, empreendedorismo e dedicação, contribuiu significativamente para a construção civil e a arquitetura, em especial em Franca e no estado de São Paulo.

Roberto Cerqueira Júnior faleceu em setembro de 2012.