10/09/2015

Fatecs recebem pedidos de isenção e redução de taxa de Vestibular

Seis mil candidatos serão beneficiados

Desde a última terça-feira (8), interessados podem solicitar isenção e/ou redução de 50% da taxa de inscrição do Vestibular das Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Serão oferecidas seis mil isenções. O prazo para a inscrição vai até as 15 horas do dia 18 de setembro. 

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos estabelecidos, que se referem essencialmente à renda familiar e ao histórico escolar. Nesse caso, devem efetuar duas inscrições por meio do site do Vestibular das Fatecs (www.vestibularfatec.com.br). 

“É uma valiosa oportunidade para os vestibulandos com menos condições econômicas participarem do processo seletivo e disputarem uma vaga de ensino público, gratuito e de qualidade”, ressalta o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Os documentos que se referem à inscrição devem ser entregues entre os dias 8 e 18 de setembro, das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar. O resultado dos pedidos de isenção e redução será divulgado no dia 7 de outubro, somente pela internet.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 596 9696 (demais localidades) ou pelo site do Vestibular Fatec (www.vestibularfatec.com.br).