09/09/2015

Pedregulho solicita verba para reforma de Centro de Lazer

Pedido de R$ 400 mil foi apresentado à Secretaria Estadual da Casa Civil

imagem_destaque

Rubens Cury, Roberto Engler e Zezinho do Galego

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Pedregulho, José Raimundo de Almeida Júnior, o Zezinho do Galego (PMDB), solicitaram, na manhã de hoje (9), em audiência na Secretaria Estadual da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 400 mil em recursos estaduais. O dinheiro será usado para reforma no Centro de Lazer do Trabalhador. 

A audiência aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e também teve a participação do vereador Wanderley Moreira (PDT). A demanda ainda deve passar pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A expectativa é de que o repasse possa se concretizar em 2016.

“A reivindicação está apresentada, definindo essa reforma do Centro de Lazer como uma prioridade do município. Vamos acompanhar a solicitação até que seja dada uma resposta definitiva, torcendo e trabalhando para que seja uma resposta positiva”, disse o deputado estadual Roberto Engler. 

O Centro de Lazer do Trabalhador se localiza em área central de Pedregulho, ao lado do Ginásio de Esportes Antônio Cirilo de Andrade Gonçalves (que está em fase final de reforma, também com recursos intermediados pelo deputado Roberto Engler). 

A Prefeitura planeja reformar e adequar o espaço, disponibilizando oficinas de esporte e lazer e acomodando uma Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação.

O deputado estadual Roberto Engler agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil, em especial a da Subsecretaria de Relações com os Municípios, durante a audiência de hoje (9). “Todas as vezes em que trazemos nossos pedidos à Casa Civil, somos muito bem recebidos. Só temos a agradecer ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e ao subsecretário Rubens Cury”, afirmou Roberto Engler.


GUARDA CIVIL
Durante a audiência, o prefeito Zezinho do Galego aproveitou para apresentar solicitação de veículo para a Guarda Municipal de Pedregulho. A intenção é que automóvel que não estão sendo usados pela Polícia Civil seja repassado ao município. Segundo Rubens Cury, o pedido deve ser atendido.