25/08/2015

Convênio garante verbas para recape e piscina em CCI

Recursos estaduais e acordo com a Prefeitura vão permitir investimento “duplo”

imagem_destaque

Zuleica Silveira Nassif, Roberto Engler e Alexandre Ferreira

Convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Franca, celebrado ontem (24), garante a liberação de R$ 300 mil para recapeamento de ruas na cidade. A verba é fruto de pedido do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e também vai permitir a construção de piscina aquecida no Centro de Integração da Terceira Idade do Lions Clube Franca Sobral, chamado de CCI (Centro de Convivência dos Idosos) do Jardim Redentor.

O objeto da parceria assinada pelo prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) é destinado à recuperação de vias. No entanto, o reforço de caixa da Prefeitura, que deve ocorrer em até 45 dias, vai viabilizar também o investimento de recursos municipais no CCI localizado na região norte da cidade.

“Inicialmente, a ideia era que o aporte de recursos estaduais fosse feito diretamente para a construção da piscina aquecida, mas, como a entidade não tem a titularidade do terreno, que ainda é da Prefeitura, isso se mostrou impossível. Assim, com a anuência do prefeito Alexandre Ferreira, a verba adicional ajudará a recuperar algumas ruas e também ao Centro de Convivência dos Idosos”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.

Participaram da assinatura do convênio, o deputado estadual Roberto Engler, o prefeito Alexandre Ferreira, o representante regional da Secretaria Estadual da Casa Civil, Moacir de Almeida, a presidente do Lions Clube Sobral, Sônia Regina Silveira, a presidente do CCI, Zuleica Silveira Nassif, a coordenadora do CCI, Cláudia Cintra Carrijo Marques, e o integrante do CCI, Luiz Souza Batista.

Há mais de um ano, o deputado estadual Roberto Engler tem trabalhado para concretizar repasse de recursos estaduais para beneficiar o CCI e realizar a intenção de construir uma piscina aquecida, sonho alimentado pela diretoria e pelos atendidos pela entidade.

“Sabemos que é um equipamento que ajuda muito na realização de atividades da terceira idade. Em breve, esperamos visitar o CCI e ver de perto o resultado de um longo trabalho que vai se encaminhando para terminar bem”, afirmou o deputado Roberto Engler.