21/08/2015

CDHU visita área que vai receber 200 casas em Severínia

Técnicos coletaram dados; vistoria foi solicitada pelo deputado Roberto Engler

imagem_destaque

Roberto Engler e Marcos Penido

Técnicos contratados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) visitaram, ontem (20), área que vai receber 200 casas em Severínia. Os dados coletados se referem especialmente ao levantamento topográfico do terreno e serão usados para concluir o projeto das moradias. 

A visita foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em reunião com o presidente da CDHU, Marcos Penido, na quarta-feira (19). Engler cobrou a vistoria depois de contato com o prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDB), e com o vereador Breno Alves (PSDB).

“É função da CDHU, checar as informações para dar prosseguimento ao processo que antecede a assinatura de convênio com o município. A demora nisso me foi passada pelas lideranças do município e o pedido foi para que toda a documentação fosse agilizada”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Há 23 anos nenhuma moradia popular é construída em Severínia. “Essas unidades habitacionais foram autorizadas em 2013 A necessidade das casas é evidente e o trabalho é para que a assinatura do convênio ocorra o mais rápido possível”, completou Roberto Engler.

Além de financiar as moradias em Severínia, quando a parceria estiver formalizada, a CDHU deve reembolsar R$ 400 mil à Prefeitura (R$ 2 mil por lote edificado), em forma de subsídio.