18/08/2015

Roda SP estimula o turismo em Franca e região

Roteiros de um dia reúnem 34 atrações em sete cidades

imagem_destaque

Fachada do Museu Casa de Portinari, em Brodowski

Partir do Parque Fernando Costa, em Franca, conferir obras artísticas em Batatais, visitar o local onde o maior pintor brasileiro viveu e começou a pintar, em Brodowski, admirar esculturas singulares em Altinópolis e voltar a Franca, no fim da tarde, tudo isso pagando apenas R$ 10 para se locomover durante o dia todo. O Roda SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, permite isso. Mas atenção: moradores de Franca e região têm só até o dia 23 próximo para aproveitar.

O Roda SP promove a integração entre municípios vizinhos e fomenta a atividade turística regional. Pensando no melhor aproveitamento dos atrativos turísticos, os roteiros do programa estão em formato city tour, com acompanhamento de guia de turismo durante todo o percurso e nos atrativos. 

O visitante tem a programação completa antes de realizar o passeio. É só escolher seu roteiro e embarcar em confortáveis ônibus de turismo. São sete as cidades envolvidas: Franca, Altinópolis, Batatais, Brodowski, Dumont, Franca, e São Simão. E, no total, são 34 atrativos turísticos reunidos. 

“É uma grande ideia. Propicia fácil acesso da população às atrações da região, de forma confortável e barata, e ainda oferece ganhos à economia dos municípios visitados”, afirma o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), sobre o Roda SP. 

O passeio citado no início do texto oferece a chance de conhecer o Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, e o Circuito Bassano Vaccarini, em Altinópolis, entre outras atrações. Ele é apenas um dos 13 roteiros disponíveis na região de Franca.

Saiba mais em www.rodasp.com.
Com informações da Secretaria Estadual de Turismo.