18/08/2015

Roberto Engler: “A Etec é uma grande conquista para Guaíra”

Deputado ressalta importância da nova escola para a cidade

imagem_destaque

Laura Laganá e Roberto Engler durante audiência nesta terça (18)

Terminada a audiência realizada nesta terça-feira (18), em São Paulo, e confirmada a previsão de início das atividades da Etec (Escola Técnica) de Guaíra para o primeiro semestre de 2016, o deputado Roberto Engler ressaltou a importância da nova escola para a cidade.

“Uma Etec oferece ganhos significativos não apenas para o sistema educacional, mas para o desenvolvimento da cidade e da região como um todo. Realmente é uma grande conquista, um passo muito importante em benefício de Guaíra”, afirmou Roberto Engler.

“Muitas cidades maiores do que Guaíra, com maior densidade populacional, ainda estão lutando para ter uma Etec. A dificuldade que existe e a concorrência de tantos outros municípios fazem com que a alegria com essa realização se torne ainda maior”, completou o deputado.

O parlamentar enalteceu os parceiros que trabalharam para que a Etec pudesse se tornar realidade, em especial os companheiros de PSDB, envolvidos na articulação política junto ao Governo do Estado há mais de seis anos.  

“Toda a articulação com as lideranças municipais sempre é essencial. Dou meu testemunho aqui do empenho dos vereadores do PSDB, Bia Junqueira, José Natal Pereira e José Reginaldo Moretti, e do presidente municipal do PSDB, Edvaldo Donizete de Morais. Ressalto também a disposição do prefeito Sérgio de Mello (PT) em se prontificar a acertar os últimos detalhes que restam para que a Etec se torne realidade”, disse Engler.

A criação da Etec de Guaíra foi autorizada pessoalmente pelo governador Geraldo Alckmin, em 2009, quando ele ocupava o cargo de secretario estadual de Desenvolvimento. A unidade será denominada Etec Deputado Waldemar Chubassi, em homenagem ao político que iniciou sua extensa e produtiva carreira política como vereador, depois, prefeito de Guaíra.