13/08/2015

PM afasta possibilidade de fechar base em Bebedouro

Posicionamento oficial acaba com receio da população do município e da região

Em resposta a questionamento feito pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o Comando Geral da Polícia Militar afastou a possibilidade de fechamento de Base Operacional localizada na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro. A comunicação data de julho último.

Roberto Engler encaminhou ofício tratando do assunto depois de contato com o presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Beto Mazzeu (DEM), que manifestou preocupação com a perda do equipamento de segurança. A resposta do Comando da PM é clara ao dizer que não existe planejamento de desativação.

A chefia de gabinete do comandante estadual da PM, Coronel Ricardo Garamboni, revela que a hipótese chegou a ser estudada em 2013, mas a identificação de seu “papel importante” justifica sua manutenção. “É um parecer esclarecedor que acaba com qualquer receio dos bebedourenses quanto a esse assunto”, disse o deputado estadual Roberto Engler. 

No documento, é ressaltado que o parecer transmitido ao parlamentar contou com endosso do Comandante do Policiamento Rodoviário. 

A Base Operacional da Polícia em Bebedouro funciona 24 horas por dia.