17/07/2015

Alckmin entrega creche-escola em Barrinha

Governador também anunciou liberação de novas verbas para a cidade

imagem_destaque

Roberto Engler, Katiá e Geraldo Alckmin

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou, hoje (17), em Barrinha, mais uma creche construída por meio do Programa Creche Escola. A unidade, denominada Kasumi Takahashi, vai atender 70 crianças com até 5 anos.

Alckmin esteve acompanhado pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e foi recepcionado pelo prefeito Mituo Takahasi, o Katiá, e por vereadores e secretários municipais. 

Com uma estrutura completa composta de cinco salas, dois berçários, fraldário, lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço, a unidade está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte. Para a construção da creche, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão, em terreno cedido pelo município.

"Nós estamos entregando a Creche Escola de número 70 no interior de São Paulo. Estamos fazendo mais quase 70 na capital e temos em obra, no interior, 363 unidades. A creche aqui está muito bonita, mobiliada, equipada e todo o time já está preparado, então, as mamães vão poder ter um local com segurança", afirmou Alckmin.

O Programa Creche-Escola é implantado por meio de convênio entre o Governa do Estado e as prefeituras. Desde o início do programa, o governo já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil.


MAIS VERBAS
Após pedido público do deputado estadual Roberto Engler, o governador confirmou que o Governo do Estado vai liberar verbas adicionais para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto de Barrinha, obra paralisada há mais de dois anos. 

Além disso, afirmou que os recursos necessários para concluir o conjunto habitacional de 296 casas que estão sendo erguidas na cidade pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e teve obras retomadas em maio estão garantidos. Pedidos do prefeito Katiá para a liberação de verbas para recapeamento e melhorias no Parque Ecológico (ao lado do Ginásio Municipal Jamil Calil).