08/07/2015

Superintendente do DAEE visita Barrinha

Motivo da agenda é a retomada da construção da ETE da cidade

imagem_destaque

Agenda incluiu visita ao local de construção da Estação de Tratamento de Esgoto

O superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Daruiz Borsari, esteve em Barrinha hoje (8) e viu de perto a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade, paralisada há mais de dois anos. A visita serviu para demonstrar, in loco, a necessidade de conclusão da obra, e ocorreu por convite do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Borsari foi recebido em Barrinha pelo deputado Roberto Engler, pelo prefeito Mituo Takahasi, o Katiá, e por vereadores e secretários municipais. A agenda incluiu conversa no paço municipal e visita ao local das obras. Desde 2013, o deputado Roberto Engler, o prefeito Katiá e outras lideranças da cidade têm buscado resolver o problema.

“Literalmente, ‘vamos amassar barro’ até que haja uma solução”, disse o deputado, após a conversa, se referindo ao dia chuvoso e à lama que se encontra na área de obras da ETE. “A conclusão da estação é um compromisso com a cidade de Barrinha”, afirmou.  

O convênio original para construção da ETE de Barrinha teve valor de R$ 6,3 milhões. A estação será edificada em área de 16 hectares, na Vila Recreio, nos fundos do Ginásio Prefeito Jamil Calil, e fará chegar a 100% a taxa de coleta de esgoto doméstico no município e a 60% a de tratamento de resíduos urbanos.  Atualmente, o esgoto é despejado no Córrego Jatobá, que atravessa a cidade.