22/06/2015

Indicação pede prorrogação de concurso de fiscal de rendas

Medida permitiria suprir vagas existentes sem a realização de nova seleção

imagem_destaque

Roberto Engler no plenário da Assembleia Legislativa

A indicação 1295/2015, apresentada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), solicitou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) prorrogue, por mais dois anos, a validade do último concurso para Agente Fiscal de Rendas, realizado em 2013. A medida permitiria suprir vagas existentes sem a realização de nova seleção.

No documento, Roberto Engler alega, entre outras coisas, que a prorrogação possibilita imediato reforço do potencial de fiscalização, evitando despesas com novo concurso e também economizando tempo. 

A UCRH (Unidade Central de Recursos Humanos), órgão da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão já indicou a necessidade de prover 835 cargos de Agente Fiscal de Rendas em 2016. 
“A demanda nos foi trazida por representantes dos aprovados remanescentes do concurso e nos parece válida”, revela o parlamentar. 

“É importante ressaltar que a indicação é uma solicitação para que a possibilidade de prorrogação seja avaliada, inclusive levando em conta uma série de argumentos práticos para isso, mas a decisão final é do Executivo, que deve ponderar todos os fatores que cercam o assunto para estabelecer uma definição”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O concurso objeto do pedido de prorrogação tem data de expiração fixada no próximo dia 12 de julho.