12/06/2015

Palestra de Serra atrai mais de 400 pessoas em Franca

Senador falou da conjuntura brasileira e criticou o Governo Federal

imagem_destaque

José Serra e Roberto Engler

Palestra do senador José Serra (PSDB) na Câmara Municipal de Franca atraiu mais de 400 pessoas na noite de ontem (11). Serra falou sobre a conjuntura brasileira do ponto de vista econômico e também político e fez críticas a medidas tomadas pela presidente Dilma Roussef (PT).

O encontro recebeu grande público, em especial estudantes do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), que convidou o tucano para o bate-papo. Diversas autoridades de Franca e região também marcaram presença, entre elas o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

A explanação contou com uma retrospectiva da realidade brasileira, especialmente desde a década de 1960. Serra fez observações pautadas por sua experiência desde a luta estudantil, passando pela visão durante o exílio e se completando com seus pontos de vista como ocupante de diversos cargos políticos e de gestão desde a década 1980.

Chegando aos dias atuais, Serra não poupou críticas à crise pela qual o País passa e atribuiu a responsabilidade por ela aos sucessivos erros cometidos e reiterados, especialmente no primeiro mandato de Dilma Roussef. “O País experimentou um crescimento sem alicerce e o preço disso está sendo pago agora”, avaliou.

Segundo ele, as tentativas da presidente e de sua equipe de remediar a situação trazem novas complicações. “O momento é difícil e os ajustes, na verdade, são desajustes. É como cortar o dedo para resolver um problema de unha encravada. Especialmente a política de juros, que não oferece confiança para investidores e ainda impacta a dívida pública”, disse.

O tom duro em relação ao Governo Federal também predominou no teor das falas do senador durante agenda por veículos de Imprensa de Franca, na qual esteve acompanhado pelo deputado estadual Roberto Engler. Antes da palestra, Serra fez questão de revisitar locais em que esteve na campanha de 2014, para agradecer a votação de mais de 72% dos votos válidos que obteve em Franca.

“O apoio que tive aqui foi muito expressivo. De cada dez pessoas, você ter mais de sete te apoiando é uma responsabilidade grande. Vou batalhar para corresponder a essa confiança”, garantiu o senador José Serra.