27/05/2015

Roberto Engler cobra construção da ETE de São Joaquim da Barra

Deputado tratou do assunto em três diferentes secretarias

imagem_destaque

Edson Aparecido e Roberto Engler

Desde a semana passada, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) contatou três diferentes pastas do Governo do Estado de São Paulo cobrando que a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra seja iniciada o mais rápido possível. A obra aguarda liberação de recursos para ser licitada.

Roberto Engler tratou do assunto com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido – que coordena as decisões políticas do Governo –, com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga – responsável direto pela obra –, e com assessores da Secretaria da Fazenda – que trabalha na obtenção de financiamento externo. 

Todas as conversas confirmam que a ETE de São Joaquim é obra prioritária do Governo do Estado de São Paulo para 2015. 

“É de conhecimento geral que a situação econômica que o País atravessa não é boa e isso tem impacto direto na arrecadação do estado de São Paulo e nos investimentos. O esforço que tenho feito é para que os passos que faltam para isso sejam dados rapidamente”, afirma o deputado.

A Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra tem custo estimado de R$ 12,9 milhões. O convênio para construção da ETE foi assinado em julho do ano passado. O documento firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Joaquim da Barra é garantia de realização da obra. 

Além disso, a construção da estação foi autorizada publicamente pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), em abril de 2014, e reafirmada no mês passado, durante visita a Franca. “Não há margem de dúvidas quanto à palavra do governador e esperamos ter novidades positivas e conclusivas em breve”, revela o deputado Roberto Engler.