13/05/2015

Taiaçu pode receber novas viaturas da Polícia Civil

Pedido foi apresentado durante audiência com o secretário estadual de Segurança

imagem_destaque

Roberto Engler e Alexandre de Moraes

Em audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na manhã de ontem (12), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou pedido de duas novas viaturas da Polícia Civil para Taiaçu. 

Engler encaminhou solicitação feita originalmente pelo prefeito da cidade, Wladimir Sanchez (DEM). Em janeiro deste ano, um incêndio criminoso destruiu as únicas duas viaturas que serviam a cidade. 

“Desde então, a Delegacia Seccional de Bebedouro deslocou outros carros para a cidade, para remediar momentaneamente a situação, mas precisamos obter uma solução definitiva para essa carência”, ressaltou o deputado.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, prometeu avaliar a forma mais rápida de atender a solicitação. 


NOVOS PMS
Durante a audiência, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o secretário Alexandre de Moraes conversaram sobre a formação de novos policiais em todo o estado de São Paulo. Segundo Moraes, o Governo do Estado planeja formar 14 mil novos PMs militares até o fim de 2017.

A intenção é aumentar a proporção média de policiais por habitante, que hoje é de 262/100 mil paulistas. A distribuição dos novos soldados vai seguir critérios técnicos, como população, índices de criminalidade e abrangência geográfica. 

 “Sabemos que o déficit de efetivo existe em vários destacamentos espalhados pelo estado. Por isso, a curiosidade sobre os planos para a solução desse problema. Fico feliz em saber que, nos próximos dois anos, uma grande quantidade de policiais deve chegar às ruas”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Como a carência de efetivo não é um problema apenas da PM, o parlamentar também pediu informações sobre reforço nos quadros da Polícia Civil. Segundo Alexandre de Moraes, ao menos dois mil novos policiais civis devem ser contratados em breve.