14/04/2015

Franca vai receber projeto de inclusão de pessoas com deficiência

Programa Caravana da Inclusão estará na cidade em julho próximo

imagem_destaque

Roberto Engler e Adérmis Marini

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência confirmou, ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que Franca será beneficiada com o Programa Caravana da Inclusão neste ano. O projeto estará na cidade no dia 31 de julho e tem a intenção consolidar políticas públicas em prol das pessoas com deficiência.

A medida atende solicitação feita pelo deputado Roberto Engler, em conjunto com o vereador Adérmis Marini (PSDB), no ano passado. Adérmis, por sua vez, recebeu o pedido de mães do Grupo Crer Para Ver, que tem importante atuação na área, especialmente no trabalho com pessoas com Síndrome de Down.

A Caravana da Cidadania é um Projeto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de fazer valer os direitos das pessoas com deficiência. 

Os encontros promovidos pela Caravana da Cidadania abordam temas relacionados a saúde, educação, cultura, emprego e inclusão. O programa tem gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades municipais como público-alvo.

“Cada vez mais, é preciso que o tema da inclusão seja visto como fator essencial por quem idealiza os serviços, os projetos e as ações públicas. Nem sempre existe a preocupação de contemplar todas as necessidades da pessoa com deficiência. Ainda temos muito a aperfeiçoar e a Caravana da Inclusão pode colaborar nesse sentido”, avaliou o deputado estadual Roberto Engler.  

"Com a vinda da Caravana para Franca, cria-se a conscientização da inclusão de todas as pessoas com deficiência. É imprescindível debater esse tema, em busca de avanços”, disse o vereador Adérmis Marini.