09/04/2015

Construção do prédio da Fatec de Bebedouro fica para 2016

Queda de arrecadação e regularização da doação de terreno adiam obra

imagem_destaque

Roberto Engler e Laura Laganá

O Centro Paula Souza não deve construir o prédio da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Bebedouro neste ano. A redução do orçamento do órgão que administra o Ensino Técnico no estado de São Paulo e a não conclusão do processo doação da área em que vai ser erguida a sede da faculdade são os motivos de adiamento da obra.

A informação foi repassada pelo Centro Paula Souza ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), intermediador da faculdade pública e gratuita para a cidade. A Fatec está em funcionamento desde o ano passado, no antigo prédio da Etec (Escola Técnica) Ídio Zucchi, anexo à Escola Estadual Paraíso Cavalcanti.

O deputado Roberto Engler se reuniu com a professora Laura Laganá há 10 dias e ouviu que a grave situação econômica do País atinge também o estado de São Paulo: com queda de na arrecadação de tributos, despesas e investimentos das secretarias e órgãos estaduais precisam ser reduzidos. 

“No começo do ano, decretos que preveem a contenção de gastos e a reorganização dos orçamentos de cada pasta foram publicados. Infelizmente, o Paula Souza não foge à regra”, revela Roberto Engler.

Além disso, ainda restam documentos a serem enviados pela Prefeitura de Bebedouro para que a doação da área que vai abrigar a Fatec, localizada na divisa dos jardins Pedro Maia e Centenário, seja oficialmente recebida pelo Centro Paula Souza.

“A conclusão da doação da área é essencial para outras etapas a serem vencidas. Pretendo conversar com o prefeito Fernando Galvão (DEM) para que essa pendência seja solucionada, afinal de contas o trabalho seguirá para que, o mais breve possível, a construção do prédio próprio da Fatec de Bebedouro seja iniciada”, afirma o deputado estadual Roberto Engler.

Anunciada em abril de 2013, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), depois de pedido público do deputado estadual Roberto Engler, a Fatec de Bebedouro começou a funcionar no segundo semestre de 2014. Atualmente, a unidade oferece 40 vagas gratuitas para o curso de Logística, no período noturno.