07/04/2015

Cidadão pode receber andamento de propostas por e-mail

Sistema permite acompanhamento de matérias de interesse do internauta

O Portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo disponibiliza o Serviço de Notificação Automática, por e-mail, sobre o andamento de proposições. Qualquer cidadão pode se cadastrar e acompanhar projetos de leis e outras proposições legislativas e processos que tramitam no Legislativo Paulista, recebendo notificações automáticas sobre as matérias em seu correio eletrônico. 


Para receber as informações, o cidadão deve preencher o formulário de cadastramento, informando e-mail e criando senha personalizada. Basta acessar o Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicar em Processo Legislativo e, em seguida, em Sistema de Notificação. O passo posterior é a escolha das matérias de seu interesse.


“É uma ferramenta que amplia a participação do cidadão e facilita a vida das pessoas que desejam se manter informadas sobre esta ou aquela propositura. Creio que esse tipo de mecanismo só traz benefícios”, afirma o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).


A pesquisa de projetos, processos e outras proposições da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - com acesso aos seus detalhes de tramitação e conteúdo completo -, é pública, sem necessidade de cadastramento ou qualquer identificação, através dos menus Projetos e Processo Legislativo, disponíveis na página inicial do Portal da Assembleia. O cadastramento do cidadão só é necessário para o serviço de notificação por e-mail, em razão da disseminação personalizada da informação.


O Sistema de Notificação Automática da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é uma ferramenta gratuita que integra o Portal da Assembleia e opera dentro dos moldes da Lei Federal 12.527 - Lei de Acesso a Informação Pública -, de novembro de 2011. Acesse o sistema clicando aqui.


Com informações da Agência de Notícias da Alesp