31/03/2015

Agricultura quer apoiar cooperativas

Meta foi apontada pelo secretário Arnaldo Jardim em audiência, hoje (31)

imagem_destaque

Arnaldo Jardim e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, na manhã de hoje (31). Durante o encontro, realizado em São Paulo, o secretário afirmou que pretende colaborar para o desenvolvimento das cooperativas agrícolas.

O deputado Roberto Engler aproveitou a audiência para desejar uma boa gestão ao secretário. “Há muitos, anos o secretário Arnaldo Jardim tem demonstrado preparo e competência e tenho certeza de que a pasta da Agricultura será muito bem conduzida, alcançando resultados positivos nos próximos anos”, afirmou o parlamentar.

Um dos pontos de atuação ressaltados pelo secretário é o apoio às cooperativas agrícolas. “É possível incentivar e ajudar as cooperativas com contribuição técnica, orientações e também recursos por meio do Programa de Microbacias. Essa é uma frente em que a secretaria planeja atuar fortemente”, revelou o deputado Roberto Engler. 

Um exemplo de modelo a ser seguido mencionado durante a conversa foi o da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), surgida em Bebedouro, em 2003, com objetivo de comercializar a produção de laranja em conjunto. Atualmente, com 1020 cooperados de todo o estado de São Paulo, diversificou sua atuação, passando a negociar verduras, legumes e frutas. Arnaldo Jardim visitou a cooperativa na última sexta-feira (27). “Eles têm feito um grande trabalho”, disse o secretário.