25/03/2015

Em Guaíra, Roberto Engler visita a SOS

Apoio do deputado à entidade nos últimos anos é constante

imagem_destaque

José Natal, Ricardo Moreira, Edvaldo Morais, Roberto Engler, José Reginaldo Moretti e Renato Moreira

No último sábado (21), o deputado estadual Roberto Engler visitou a SOS (Serviços de Obras Sociais) de Guaíra e viu de perto o resultado de inúmeros repasses de verbas do Governo do Estado de São Paulo para a entidade. Nos últimos anos, a SOS construiu nova sede e adquiriu diversos equipamentos, sempre com o apoio de Roberto Engler.

O deputado esteve acompanhado dos vereadores do PSDB, José Reginaldo Moretti e José Natal Pereira, do presidente municipal do partido, Edvaldo Donizete de Morais, e do ex-vereador Renato Moreira. Um dos diretores da SOS, Ricardo Moreira, recebeu a comitiva.

A SOS oferece cursos de capacitação profissional e atividades de convivência e fortalecimento de vínculos com os atendidos. O trabalho social permite o aprendizado de uma ocupação, geração de renda e promove proteção social básica. 

Em 2008, a entidade derrubou sua antiga sede, que estava em situação precária, e ergueu um novo prédio ao longo dos últimos anos. Novos móveis e equipamentos também foram adquiridos. Diversos repasses de recursos estaduais intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler foram fundamentais para esse processo.

“Dá gosto visitar a SOS e ver de perto como tudo está funcionando bem. Fico feliz porque conheço a atuação da entidade e de seus colaboradores e sei também que o dinheiro público investido aqui cumpre a sua finalidade essencial, que é se converter em ganhos diretos para a população”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O presidente municipal do partido, Edvaldo Donizete de Morais, também enalteceu a SOS. “Não é de agora que percebemos como toda a diretoria, com a liderança do presidente Samuel Bruno Alves, faz um trabalho sério. E sabemos também que muitos guairenses são beneficiados por esse trabalho”, disse Edvaldo.