23/03/2015

Guaíra inaugura Centro Esportivo

Espaço contou com R$ 250 mil em recursos do Governo do Estado de São Paulo

imagem_destaque

Roberto Engler e várias autoridades na inauguração do Centro Esportivo

A Prefeitura Municipal de Guaíra inaugurou, no sábado (21), o Centro Esportivo Valdemar Moreira, no Bairro José Pugliesi. A cerimônia contou com a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que intermediou R$ 250 mil em recursos do Governo do Estado de São Paulo para a obra.

O principal equipamento de lazer do centro é um campo de futebol, que permitirá a realização de jogos e deve servir também como sede de uma escolhinha de futebol a ser implantada pelo município em parceria com empresas privadas. 

“A prática esportiva e o lazer não são apenas saudáveis para o corpo, mas também promovem o encontro do ser humano com o ser humano, um ganho também para a mente e o espírito. Por isso, espaços que permitem essa interação são sempre muito bem-vindos”, disse o deputado Roberto Engler.

Engler trabalhou para obter verbas para o Centro Esportivo depois de pedido dos vereadores do PSDB de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira e Bia Junqueira, e do presidente do partido em Guaíra, Edvaldo Donizete de Morais, conforme prioridade endossada pelo prefeito Sérgio de Mello (PT).

A cerimônia contou com apresentação do Coral Raízes (formado por guairenses da terceira idade) e foi sucedida por partidas de futebol disputadas por crianças e jovens da cidade, o que promoveu, oficialmente, a utilização do campo de futebol pela primeira vez.