13/03/2015

Roberto Engler cobra pavimentação da Estrada Velha

Projeto da obra sofre últimos ajustes; intervenções estão avaliadas em R$ 86 milhões

imagem_destaque

Roberto Engler e Armando Costa Ferreira

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Armando Costa Ferreira, na terça-feira (10), tratando da pavimentação e recuperação da Estrada Velha Franca-Batatais (Rodovia Rio Negro e Solimões). 

Segundo o DER, o projeto da obra está em fase de últimos ajustes. Sua conclusão deve ocorrer até o fim de julho deste ano. A publicação da licitação para execução das melhorias só poderá ocorrer no segundo semestre. As intervenções na estrada incluem 35 quilômetros de asfalto novo e recuperação de outros 11 quilômetros. A obra tem custo estimado de R$ 86 milhões.

“Com as mudanças no secretariado e também no DER e o início iminente de um novo mandato, a partir da próxima semana, faço questão de ressaltar que a pavimentação da Estrada Velha é uma prioridade da nossa atuação. Já há algum tempo temos trabalhado solitariamente por essa obra e seguiremos até que seja possível realizá-la”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

A Estrada Velha Franca-Batatais dá acesso a uma série de propriedades rurais nas duas cidades. Os trechos de pavimentação estão compreendidos entre os quilômetros 354,6 e 378,2 e 387 e 398,4. Os dois segmentos de recuperação do asfalto estão entre os quilômetros 352,3 e 354,6 e 378,2 e 387. Além disso, toda a estrada deve ganhar acostamento novo.