04/03/2015

Sindicato de Diretores agradece deputado Roberto Engler

Lei Complementar 1.265/2015 foi motivo de reunião

imagem_destaque

Encontro na sede da Udemo-RP marcou agradecimento

A Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), regional Ribeirão Preto, promoveu encontro para agradecer os esforços feitos pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para a aprovação da Lei Complementar 1.256/2015, que trata de estágio probatório e avaliação de desempenho para diretores de escolas e estabelece gratificação para diretores e supervisores.

A reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira (2), na sede da entidade. Roberto Engler foi recebido pela diretora e presidente regional da Udemo, Suzana Aparecida Ferro, e por dezenas de diretores e supervisores de escolas.

“Realmente trabalhamos muito, todos juntos, inclusive a Udemo, por essa lei. Este encontro é um grande motivo de alegria, porque fui recebido entre amigos, com bastante carinho, algo que me honra. Na verdade, sou eu que devo agradecer a amizade recebida”, afirmou o deputado Roberto Engler.

O PLC 23/2014, aprovado no fim do ano passado, foi convertido na Lei Complementar 1.256/2015 e vai permitir também que dezenas de vagas de diretores de escola possam ser preenchidas por meio de concurso. Os ingressantes passarão por curso de formação e avaliação especial de desempenho após estágio probatório de três anos. Da mesma forma, anualmente, todos os diretores passarão por avaliação de desempenho.

Diretores e supervisores também passam a contar com uma nova gratificação, a GGE (Gratificação de Gestão Educacional), que equivale a acréscimo de 35% da Faixa 1, Nível I, da Estrutura I, da Escala de Vencimentos das Classes de Suporte Pedagógico. No caso de dirigentes de ensino, o bônus é de 40%.

Todas as medidas contidas na Lei Complementar 1.256/2015 foram discutidas demoradamente com membros do Governo do Estado, em especial o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, com a participação de representantes da Udemo, destacadamente o presidente estadual do sindicato, Chico Poli.

A criação da gratificação atende a indicação 1898/2013, feita, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), pelo deputado estadual Roberto Engler, há dois anos, para que diretores e supervisores tivessem seus ganhos reajustados em proporção semelhante ao que a Lei Complementar 1204/2013 permitiu a coordenadores e vice-diretores.