02/12/2014

Roberto Engler recebe homenagem do Itesp

Melhorias no Assentamento Boa Sorte, em Restinga, motivaram reconhecimento

imagem_destaque

Roberto Engler e Marco Pila

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu, na manhã de hoje (2), em São Paulo, o Certificado Amigo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo). A contribuição de Roberto Engler para a retirada de tocos de árvores do Assentamento Boa Sorte, em Restinga, foi o principal motivo da homenagem.


A cerimônia de entrega do certificado foi comandada pela secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e pelo diretor da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Marco Pila. 


Em seus discursos, ambos ressaltaram os muitos avanços alcançados pela fundação nos últimos anos e a relevância do apoio oferecido pelos “Amigos do Itesp” para as realizações obtidas.


O Certificado Amigo da Fundação Itesp é dedicado aos profissionais, servidores ou não, que tenham contribuído para melhorar o trabalho desenvolvido pela instituição. Esses parceiros auxiliam no aperfeiçoamento da missão institucional e ainda colaboram para que o Estado avance nas políticas agrária e fundiária.


Quarenta profissionais, entre eles servidores do Itesp, prefeitos, secretários estaduais e gestores de órgãos estaduais do Executivo, entre outras autoridades, foram lembrados pelo Itesp. O único deputado estadual homenageado em razão de sua atividade parlamentar que participou da cerimônia foi Roberto Engler.


“É um reconhecimento, algo que sempre nos alegra. Mas, na verdade, sou eu que sou muito grato pela forma com que o Itesp se dispôs a trabalhar em conjunto conosco e, mais ainda, pelo resultado positivo que obtivemos: as melhorias propiciadas às famílias do Assentamento Boa Sorte, em Restinga”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.