27/11/2014

Deputado Roberto Engler recebe estudantes na Alesp

Alunas com entre 8 e 11 anos fizeram perguntas e conheceram a Assembleia

imagem_destaque

Roberto Engler e alunas, no gabinete

Compreender as funções de um deputado e entender como funciona a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Estudantes de duas escolas da capital visitaram o gabinete do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), na terça-feira (25), e puderam conhecer de perto o Parlamento Paulista.

As alunas das escolas Lourenço Castanho e BIS (Brazilian International School), Júlia da Justa Berkovitz, Juliana Aragon Hajjar, Luiza da Justa Berkovitz, Maria Eduarda Camargo Torquato e Maria Fernanda Veloso, todas com entre 8 e 11 anos de idade, conversaram por vários minutos com o deputado Roberto Engler e assistiram à reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Estiveram acompanhadas de Adriana Montani da Costa Veloso, Neivia Justa e Vanessa Fabiana Duarte. Puderam também conhecer as dependências da Casa, inclusive o plenário Juscelino Kubitschek, o principal da Assembleia Legislativa. 

O deputado estadual Roberto Engler respondeu as questões e falou um pouco sobre o dia a dia do Parlamento. Cada parte da visita foi alvo de fotografias que registraram a alegria e a empolgação das alunas com a experiência diferente que significou a visita.

“Foi uma tarde muito agradável, pelo interesse e o entusiasmo das crianças. Esse contato estimula a cidadania e a participação, coisas que realmente precisam estar mais presentes, em especial nas gerações mais jovens”, avaliou Roberto Engler.