18/11/2014

Centro do Idoso de Franca está em funcionamento

Espaço fica no Bairro Engenho Queimado e oferece atividades de socialização

O Centro Dia do Idoso Antônio Tessedor, de Franca, está em funcionamento. O prédio foi erguido com investimento estadual de R$ 1,2 milhão em área cedida pelo município no Bairro Engenho Queimado. Inicialmente, o Centro Dia deve atender 30 idosos. A prioridade é para aqueles que não podem receber cuidados de sua família durante o período diurno. 

“A construção dos Centros Dias dos Idosos é uma ação do Governo do Estado com vistas às pessoas da melhor idade. A Prefeitura de Franca se manifestou como parceira e o resultado disso é que nossos idosos poderão contar com um espaço importante de atividades de socialização”, diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

O Centro Dia do Idoso de Franca tem cerca de 400 metros quadrados, com unidades administrativas salas para atendimentos aos idosos, cozinha, sanitários, salão de atividades, ambulatório, lavanderia, dormitórios feminino e masculino, pátio para atividades ao ar livre e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiências e idosos.

Nos Centros Dias, o idoso passa a manhã e a tarde com atividades de recreação, saúde, confraternização e entretenimento e, depois, volta a sua casa. O atendimento é direcionado a idosos em situação de vulnerabilidade social, que serão encaminhados pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) municipais.