17/11/2014

Ponte entre Morro Agudo e Jaborandi está em construção

Obras têm custo de aproximadamente R$ 14 milhões

Uma nova ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 135 da SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias –, na divisa dos municípios de Morro Agudo e Jaborandi, está em construção. A obra tem custo aproximado de R$ 14,3 milhões e contou com o trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) em parceria com lideranças das duas cidades.

A obra começou no início de outubro. “Quem mora em Morro Agudo, Jaborandi ou mesmo em outras cidades da região sabe o quanto a falta de uma ligação entre as duas cidades causa transtornos. Até o segundo semestre do ano que vem, teremos esse problema resolvido”, diz o deputado estadual Roberto Engler. 

Ao longo do ano passado, Engler se reuniu com o então superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, por diversas vezes, acompanhado das lideranças de Jaborandi e de Morro Agudo. “No fim de 2013, tínhamos a informação de que a licitação sairia no começo deste ano. Com pequeno atraso, ela foi publicada em abril e a obra começou iniciada quatro meses depois”, revela.

A ponte existente atualmente na SP 373 – Rodovia Dona Genoveva Lima de Carvalho Dias –, entre Morro Agudo e Jaborandi, já sofreu com interdições por diversas vezes nos últimos anos e, desde outubro do ano passado, foi definitivamente desativada por razões de segurança.