06/11/2014

Unidade de perícia médica da Educação inicia funcionamento

Deputado Roberto Engler solicitou serviço de avaliações de saúde de funcionários

imagem_destaque

Entrada da Unidade Regional de Perícia Médicas da Educação em Franca

A unidade regional de perícia médica da Secretaria Estadual da Educação em Franca começou a funcionar no último mês. Intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a unidade fica em espaço erguido ao lado da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha (Rua Joviano Soares), na Vila Europa.

No ano passado, o deputado estadual Roberto Engler confirmou, junto ao secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Voorwald, que Franca passaria a contar com uma unidade regional de perícia, local que realiza avaliações de saúde dos profissionais da Educação de forma mais ágil e eficiente, propiciando comodidade a educadores e demais funcionários.

“Quando a perícia ocorre em local mais próximo da residência da pessoa tudo fica mais fácil. Fico feliz que o funcionamento da unidade de Franca torne possível que cada vez mais pessoas sejam atendidas aqui”, afirma o deputado Roberto Engler. 

O espaço da unidade de perícia conta com cinco salas e uma recepção, que ocupam 68 metros quadrados. Profissionais de saúde e assistentes sociais realizam o atendimento direcionado às características profissionais do quadro de funcionários da Secretaria da Educação, avaliando procedimentos como a concessão e/ou a cessação de licença para tratamento de saúde e readaptação.

Os pólos do Programa de Inspeções Médicas da Educação atendem servidores que apresentem atestados superiores a 15 dias. As demais perícias são realizadas pelo DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado). 

A marcação de perícias é feita pela escola ou unidade em que o funcionário atua. A realização da perícia em Franca é condicionada ao número de horários disponíveis dentro da programação das unidades de todo o estado.